O que ofereço como Doula no Pós Parto?
Oferecer, Servir e Garantir para a Mulher-Mãe que acaba de nascer um Suporte Físico e Emocional.
Cuidar e preparar um Ambiente Relaxado e Seguro para ela vivenciar e apreciar a chegada de seu Bebé.

Espaço e Tempo para:
Se Conectar com ela mesma e com seu Bebé
Amamentar e Alimentar livremente seu bebé, deitada ou encostada na poltrona... usando apenas um pijama antigo ou enrolada em lençóis
Ficar em Silêncio quando sentir vontade
Estar & conversar com quem Ela Desejar
Receber uma Escuta amorosa e apoio incondicional, sem julgamentos ou opiniões pessoais
O quê as Mães precisam?
E por quê falar do Pós Parto?
Usualmente cuidamos e preparamos todos os detalhes da Gestação e Parto, buscando informações, organizando o enxoval do bebé, praticando yoga para gestantes... mas o Pós Parto geralmente não está em nossa lista de prioridades. No entanto, nos deparamos com a chegada do Recém-Nascido... e nossa vida, rotina e necessidades muda por completo, e muitas vezes o conto-de-fadas da Maternidade pode se reduzir ao cansaço extremo, impaciência e frustrações.
Quem cuida de mim enquanto eu cuido?
Eu consigo perceber quando preciso de ajuda?
Com enfoque no Pós-Parto e nos Primeiros Cuidados com o Bebé, ofereço apoio a esta mulher-mãe neste início da vida mãe-bebé, onde a conexão entre ambos pode ser um caminho profundamente transformador e consciente.
A partir de ferramentas simples e assertivas, e uma escuta atenta e amorosa, veremos como dentro desta simbiose natural, saudável e necessária entre a mãe e seu bebé, existe um espaço amplo, interno e singular, que sustenta a individualidade desta mulher, e pode nutrir de energia, criatividade e disposição este organismo materno, surgindo novas competências, autos-cuidados e compreensões.
Quando nos permitirmos adentrar neste espaço interno, com consciência, confiança e presença ativa, adquirimos recursos para acolhermos nossa maternidade, entregando-nos à construção diária de um amor profundo e vital aos nossos(as) filhos e filhas, o que permite a sobrevivência de nosso bebé, e assim, reconhecemos este caminho individual da mulher que pode e deve envolver-se e des-envolver-se, numa dança contínua e criativa, permitindo que ambos, mãe e bebé, possam lançar-se em seus caminhos pessoais, e compreenderem o papel sistêmico que cada um(a) ocupa nesta relação.
Mantendo a CONEXÃO e VÍNCULO, e sobretudo nutrindo o AMOR desta mãe para com seu filho ou filha, pode-se assegurar a construção de um desenvolvimento pleno e saudável, com segurança afetiva e autonomia deste bebé, a partir de AUTO-CUIDADOS e uma ESCUTA ATIVA.
O que tenho para te oferecer, partilho com toda a alegria!
-
Ambiente tranquilo, organizado e agradável ao olhos e olfatos Dela
-
Alimentos leves e saborosos, chás, sopas, e MUITA ÁGUA
-
Apoio Emocional e Organizacional para toda Família
-
Acolhimento e Orientações sobre os
Cuidando da casa-corpo, Movimento

O corpo é nosso chão, nossa via de conexão com a terra, nossa casa, e veículo de nutrição, estrutura e verticalidade. No Pós-Parto precisamos re-estabelecer este organismo que leva um tempo para se re-acomodar, tanto no aspecto físico quanto emocional. É preciso cuidar dos órgãos, músculos, estrutura óssea, pele, mas também do movimento no espaço, re-estabelecendo o equilíbrio, o mover-se no mundo a partir da maternidade. Vamos silenciar e escutar este corpo através de práticas de respiração, percepção corporal e auto-massagem, e também promover saúde e bem estar através do movimento, da dança criativa, da auto-expressão e da consciência corporal.
Alimento, Nutrição e Saúde
Cuidar da preparação do alimento, nutrir e organizar este espaço para a mulher alimentar-se é fundamental no Pós-Parto. Um alimento especialmente cuidado vai repor a energia, os nutrientes necessários, e ao mesmo tempo, oferecer afeto e suporte emocional à parturiente, no âmbito físico, espiritual e emocional.

Aromaterapia, um espaço sagrado

A aromaterapia consiste na aplicação terapêutica de óleos essenciais com a finalidade de manter e promover saúde e bem-estar físico, espiritual, psicológico e emocional. Alguns óleos podem ser aplicados diretamente na pele, pulverizados no ar, inalados ou diluídos em óleos vegetais. A aromaterapia pode ser usada em conjunto com massagens como método de relaxamento.
No pós-parto, a recém-mãe (puérpera) passa a lidar com a alteração de hormônios, recuperação do parto, carga emocional, desafios da amamentação e com toda a demanda de um recém nascido tendo que enfrentar a fadiga, cansaço, tristezas e até depressão. A aromaterapia pode trazer benefícios nesta fase, tanto para mãe erpério, quanto para os primeiros cuidados com o bebé
Vaporização do Útero, um caminho de autoconhecimento e saberes ancestrais
Em breve...
