O que ofereço como Doula no Pós Parto?

Oferecer, Servir e Garantir para a Mulher-Mãe que acaba de nascer um Suporte Físico e Emocional.

 

Cuidar e preparar um Ambiente Relaxado e Seguro para ela vivenciar e apreciar a chegada de seu Bebé.

Gera%C3%A7%C3%B5es_edited.jpg

Espaço e Tempo para:
 
Se Conectar com ela mesma e com seu Bebé 

Amamentar e Alimentar livremente seu bebé, deitada ou encostada na poltrona... usando apenas um pijama antigo ou enrolada em lençóis 

Ficar em Silêncio quando sentir vontade
 
Estar & conversar com quem Ela Desejar

Receber uma Escuta amorosa e apoio incondicional, sem julgamentos ou opiniões pessoais

O quê as Mães precisam?

E por quê  falar  do Pós Parto?

Usualmente cuidamos e preparamos todos os detalhes da Gestação e Parto, buscando informações, organizando o enxoval do bebé, praticando yoga para gestantes... mas o Pós Parto geralmente não está em nossa lista de prioridades. No entanto, nos deparamos com a chegada do Recém-Nascido... e nossa vida, rotina e necessidades muda por completo, e muitas vezes o conto-de-fadas da Maternidade pode se reduzir ao cansaço extremo, impaciência e frustrações.

Quem cuida de mim enquanto eu cuido?
Eu consigo perceber quando preciso de ajuda? 
Com enfoque no Pós-Parto e nos Primeiros Cuidados com o Bebé, ofereço apoio a esta mulher-mãe neste início da vida mãe-bebé, onde a conexão entre ambos pode ser um caminho profundamente transformador e consciente.
 
A partir de ferramentas simples e assertivas, e uma escuta atenta e amorosa, veremos como  dentro desta simbiose natural, saudável e necessária entre a mãe e seu bebé, existe um espaço amplo, interno e singular, que sustenta a individualidade desta mulher, e pode nutrir de energia, criatividade e disposição este organismo materno, surgindo novas competências, autos-cuidados e compreensões.
 
Quando nos permitirmos adentrar neste espaço interno, com consciência, confiança e presença ativa, adquirimos recursos para acolhermos nossa maternidade, entregando-nos à construção diária de um amor profundo e vital aos nossos(as) filhos e filhas, o que permite a sobrevivência de nosso bebé, e assim, reconhecemos este caminho individual da mulher que pode e deve envolver-se e des-envolver-se, numa dança contínua e criativa, permitindo que ambos, mãe e bebé, possam lançar-se em seus caminhos pessoais, e compreenderem o papel sistêmico que cada um(a) ocupa nesta relação.
 
Mantendo a  CONEXÃO e VÍNCULO, e sobretudo nutrindo o AMOR desta mãe para com seu filho ou filha, pode-se assegurar a construção de um desenvolvimento pleno e saudável, com segurança afetiva e autonomia deste bebé, a partir de AUTO-CUIDADOS e uma ESCUTA ATIVA.

O que tenho para te oferecer, partilho com toda a alegria!

  • Ambiente tranquilo, organizado e agradável ao olhos e olfatos Dela

  • Alimentos leves e saborosos, chás, sopas, e MUITA ÁGUA​

  • Apoio Emocional e Organizacional para toda Família

  • Acolhimento e Orientações sobre os

Cuidando da casa-corpo, Movimento
Mulher dancando.png

O corpo é nosso chão, nossa via de conexão com a terra, nossa casa, e veículo de nutrição, estrutura e verticalidade. No Pós-Parto precisamos re-estabelecer este organismo que leva um tempo para se re-acomodar, tanto no aspecto físico quanto emocional. É preciso cuidar dos órgãos, músculos, estrutura óssea, pele,  mas também do movimento no espaço, re-estabelecendo o equilíbrio, o mover-se no mundo a partir da maternidade. Vamos silenciar e escutar este corpo através de práticas de respiração, percepção corporal e auto-massagem, e também promover saúde e bem estar através do movimento, da dança criativa, da auto-expressão e da consciência corporal.

Alimento, Nutrição e Saúde 

Cuidar da preparação do alimento, nutrir e organizar este espaço para a mulher alimentar-se é fundamental no Pós-Parto. Um alimento especialmente cuidado vai repor a energia, os nutrientes necessários, e ao mesmo tempo, oferecer afeto e suporte emocional à parturiente, no âmbito físico, espiritual e emocional. 

botoes-de-camomila-seca_75924-10955.jpg
Aromaterapia, um espaço sagrado
aromaterapia 1.jpg

A aromaterapia consiste na aplicação terapêutica de óleos essenciais com a finalidade de manter e promover saúde e bem-estar físico, espiritual, psicológico e emocional. Alguns óleos podem ser aplicados diretamente na pele, pulverizados no ar, inalados ou diluídos em óleos vegetais. A aromaterapia pode ser usada em conjunto com massagens como método de relaxamento.

No pós-parto, a  recém-mãe (puérpera) passa a lidar com a alteração de hormônios, recuperação do parto, carga emocional, desafios da amamentação e com toda a demanda de um recém nascido tendo que enfrentar a fadiga, cansaço, tristezas e até depressão. A aromaterapia pode trazer benefícios nesta fase, tanto para mãe erpério, quanto para os primeiros cuidados com o bebé

Vaporização do Útero, um caminho de autoconhecimento e saberes ancestrais
Em breve...
Vaporiza%C3%A7%C3%A3o%20I_edited.jpg