Dança para Gestantes
Dança como conexão e auto-afeto


A dança na gestação cria um espaço de conexão e experimentação física e emocional com o bebé que está sendo gestado. Nutre o vínculo de maneira saudável e fluida, em movimentos de introspecção e expansão, promovendo o contato e a reorganização física, postural e emocional durante esta fase.
Promove a consciência corporal, a estimulação dos sentidos através da respiração, visualização e de auto-massagem através do movimento livre, além de oportunizar a criatividade e a auto-expressão das emoções e pensamentos que brotam intensamente neste momento tão especial na vida da mulher.
Vamos reservar e celebrar este momento de encontro, movimento, e dançar, dançar!!
Dança para Mães e Filhos
Fortalecimento do Vínculo e do Bem-Estar
entre a Mãe e o Bebé


Reconhecer-se mãe e compartilhar este momento entre outras mulheres-mães, reconectando-se à vida social e partilhando experiências, é fundamental para esta fase da maternidade. Um tempo dedicado ao auto-cuidado, ao encontro com seus pares, e ao pertencimento a um novo grupo social pode ser muito fortalecido pela conexão dada através da dança.
Um momento para movimentar-se e se conectar com o momento presente, além de cuidar da saúde e do reequilíbrio do corpo que está retornando à sua estrutura usual e readaptando-se ao novo ritmo de embalar, amamentar e cuidar do seu bebé.
E sobretudo, um tempo-espaço dedicado à conexão e fortalecimento do vínculo com o bebé, dançando e se comunicando pelo olhar, pelos gestos, corpo a corpo, nutrindo a sensação de bem-estar e alegria da mãe e do bebé.
-
Dedicado a Mães com Bebés de 1 a 3 anos
-
Encontros de 1h30, onde teremos:
-
Roda de Mães - Acolhimento.
-
Aquecendo o corpo - Acordando os sentidos
-
Dança em Roda, Brincar e Celebrar
-
Meu corpo dança em liberdade - movimentos e dança espontânea a partir de estímulos sonoros
-
Despedida e Partilha
-
A Dança para Gestantes e Dança para Mães e Filhos é uma proposta que nasceu da minha formação como facilitadora em Dança Embalaiê, esta abordagem de promoção do desenvolvimento da infância, e seu estudo profundo e prática da dança no âmbito da gestação e maternidade.
Neste trabalho, focamos na relação mãe e bebé, e no acolhimento e partilha entre mulheres-mães, celebrando o encontro, a maternidade e o corpo em movimento.
Estes encontros podem acontecer em espaços institucionais como escolas, espaços de gestantes ou de arte e cultura, tanto no formato de encontros regulares, ou como um momento único em eventos especiais, como encontros maternos e celebrações.